Eu quero lembrar do seu rosto para que quando eu te encontrar no céu, eu possa te reconhecer e te agradecer mais uma vez.* ” – Segunda-feira – 05/06/2023.

Quando o bilionário nigeriano Femi Otedeola, em uma entrevista por telefone, foi perguntado pelo apresentador de rádio: “Senhor, o que você se lembra que fez de você o homem mais feliz da vida?”
Femi disse:
“Passei por quatro estágios de felicidade na vida e finalmente entendi o significado da verdadeira felicidade.”
A primeira etapa era acumular riqueza e meios. Mas nesta fase eu não consegui a felicidade que eu queria.
Então veio a segunda etapa de coleta de objetos de valor e itens. Mas percebi que o efeito dessa coisa também é temporário e o brilho das coisas valiosas não dura muito.
Então veio a terceira etapa de conseguir grandes projetos. Foi quando eu detinha 95% do suprimento de diesel na Nigéria e na África. Eu também era o maior proprietário de navios na África e na Ásia. Mas mesmo aqui não consegui a felicidade que imaginava.
A quarta etapa foi quando um amigo meu me pediu para comprar cadeiras de rodas para algumas crianças deficientes. Apenas cerca de 200 crianças.
A pedido do amigo, comprei imediatamente as cadeiras de rodas.
Mas o amigo insistiu que eu fosse com ele e entregasse as cadeiras de rodas para as crianças. Eu me preparei e fui com ele.
Lá eu dei essas cadeiras de rodas para essas crianças com minhas próprias mãos. Eu vi o estranho brilho de felicidade nos rostos dessas crianças. Eu os vi todos sentados nas cadeiras de rodas, se movimentando e se divertindo.
Foi como se eles tivessem chegado a um local de piquenique onde estão compartilhando um prêmio acumulado.
Senti uma alegria REAL dentro de mim. Quando decidi sair, uma das crianças agarrou minhas pernas. Tentei soltar minhas pernas suavemente, mas a criança olhou para meu rosto e segurou minhas pernas com força.
Abaixei-me e perguntei à criança: Precisa de mais alguma coisa?
A resposta que essa criança me deu não apenas me deixou feliz, mas também mudou completamente minha atitude em relação à vida. Esta criança disse:
“Quero lembrar do seu rosto, para que, quando eu o encontrar no céu, possa reconhecê-lo e agradecê-lo mais uma vez.”
Pergunto:
Pelo que você será lembrado depois de deixar essa vida?
Alguém desejará ver seu rosto novamente onde tudo importa?
Esta é uma peça de leitura obrigatória e por isso estou compartilhando com meus amigos.
Faça o mesmo!

Tente tocar vidas!!!!

LEITURA ORANTE – “Parábola dos lavradores homicidas.” – Segunda-feira – 05/06/2023.

Mc 12,1-12 = Parábola dos lavradores homicidas.

ORAÇÃO INICIAL para sentir-se à presença de Deus

1º LER Escuta a Palavra de Deus!

1 E começou a falar-lhes em parábolas. Um homem plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, edificou uma torre, arrendou-a a vinhateiros e ausentou-se daquela terra.

2 A seu tempo enviou aos vinhateiros um servo, para receber deles uma parte do produto da vinha.

3 Ora, eles prenderam-no, feriram-no e reenviaram-no de mãos vazias.

4 Enviou-lhes de novo outro servo; também este feriram na cabeça e o cobriram de afrontas.

5 O senhor enviou-lhes ainda um terceiro, mas o mataram. E enviou outros mais, dos quais feriram uns e mataram outros.

6 Restava-lhe ainda seu filho único, a quem muito amava. Enviou-o também por último a ir ter com eles, dizendo: Terão respeito a meu filho!…

7 Os vinhateiros, porém, disseram uns aos outros: Este é o herdeiro! Vinde, matemo-lo e será nossa a herança!

8 Agarrando-o, mataram-no e lançaram-no fora da vinha.

9 Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá e exterminará os vinhateiros e dará a vinha a outro.

10 Nunca lestes estas palavras da Escritura: A pedra que os construtores

rejeitaram veio a tornar-se pedra angular.

11 Isto é obra do Senhor, e ela é admirável aos nossos olhos (Sal 117,22s)?

12 Procuravam prendê-lo, mas temiam o povo; porque tinham entendido que dissera esta parábola a respeito deles. E deixando-o, retiraram-se.*

2º MEDITAR. Refletir sobre esta Palavra

O Capítulo 12 do Evangelho de Marcos descreve os acontecimentos da última semana de Jesus, depois que entrou em Jerusalém e expulsou os comerciantes do Templo.

1 E começou a falar-lhes em parábolas. Jesus está ensinando no templo de Jerusalém, o povo escuta com interesse, mas os fariseus e os saduceus tem ciúme, e tramam sua morte.

A parábola do Evangelho de hoje resume a história de Israel, é dirigida aos chefes judeus que não aceitam Jesus como o Filho enviado pelo Pai. Fala abertamente aos líderes que querem apoderar-se do povo de Deus. No passado mataram os profetas que haviam surgido antes dele para preparar o povo para a sua chegada, e agora querem matar o Filho que o Pai enviou.

9 Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá e exterminará os vinhateiros e dará a vinha a outros: Deus prometeu aos Patriarcas que o povo de Israel devia ser fonte de bênção para todas as nações. Mas por causa da infidelidade à Aliança perdeu o privilégio da Promessa feita aos Patriarcas.

Agora a Antiga Aliança do Sinai será substituída pela Nova Aliança. Agora Jesus é o herdeiro desta promessa, ele é o Messias sempre fiel e obediente ao Pai. A partir de Jesus Igreja é o novo povo de Deus com a missão de ser “luz e sal na terra”.

Também hoje o Pai envia seus profetas, pessoas humildes que não procuram seus interesses, e geralmente sofrem muito pela perseguição. A Igreja conta multidões de mártires que deram a vida por sua fidelidade a Deus.

Porém também hoje podemos ter cristãos infiéis à fé, comunidades cristãs que perdem a vida cristã. A parábola aplica-se também hoje àqueles que hoje querem se apoderar das coisas de Deus em benefício próprio. Quem se afasta de Deus se coloca nas trevas, no reino da maldade. Sua alegria será aniquilada, ficará privado da herança do céu.

3º ORAR. Dialogar com Deus

Jesus, quantas vezes queremos ser donos da nossa vida e não colocamos a vontade de Deus em primeiro lugar. Todos recebemos uma responsabilidade e temos alguma tarefa no meio da sociedade e também na comunidade da Igreja. Tudo é de Deus, e não podemos esbanjar os dons que o Pai nos entrega com tanto amor.

4º CONTEMPLAR. Qual é a Palavra que mais tocou meu coração?

Silêncio para olhar com amor a Deus e ao próximo.ORAÇÃO FINAL em agradecimento