Quando união faz a força
A festa deste ano é uma grande prova de que a união faz a força. Em meio a tantos desafios que estamos vivendo, a comunidade demostrar sua criatividade e confiança de que tudo pode ser feito para o crescimento do reino.
Como temos a tradição da festa social de São Rafael, então por que não tentar fazer algo diferente? Desejo no coração, partimos daí. Bora para estratégia.
Troca de idéia, sugestões, como, quando, o que, muitos questionamentos, mas com o mesmo objetivo, a festa social. Traçado o caminho, partimos para o chamado dos que são capazes de realizar. Convite para os que estão perto, convite para os que estão afastados e convite até para os que nunca tiveram a oportunidade de participar sem mencionar os que nem convite precisam, pois são pau para toda obra. E a festa vai tomando forma.
Mas quando é para um bem comum, se move céus e terras e as doações começam a chegar de forma que surpreende, até o mais incrédulo e louvamos a Deus que tanto amor demostra através das mãos dos que doam E vai chegando o dia a ansiedade aumenta e vamos percebendo o toque carinhoso de Deus em cada gesto em cada conquista. Pessoas trabalhando sem cessar.
Voluntários dia e noite, cuidando do almoço de mais de 700 família, 13 tachos a todo vapor, 800 quilos de carne temperada com todo sabor e acreditando que tudo dará certo. Mãos embalando, ensacando e colocando pequenas orações junto com o alimento, desejo de alegrias e bençãos A cada carro ou pedestre que veio buscar seu porco no tacho, era uma alegria imensa tanto de quem recebia por saber que estava ajudando quanto de quem entregava por tamanha gratidão pela ajuda. Em meio a tempos de angústia, poder fazer parte de um dia como hoje e ter a certeza que ainda existe esperança, fraternidade e solidariedade.
A todos e todas de que, de alguma forma hoje colaboraram com nossa festa social de São Rafael, provando que a união sem dúvida nenhuma faz a força de um mundo mais cheio do amor de Deus. Muito obrigada.