Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. I São João 2,5
Para se ter um ENCONTRO PESSOAL COM JESUS CRISTO devemos nos reconhecer pecadores e não mais dissimular a nossa culpa, pois JESUS é o verdadeiro médico da alma, o Senhor dos Senhores; o Cristo , FILHO DE DEUS VIVO! (Mateus 16, 16) aquele que tira o pecado do mundo.
No Evangelho de São Lucas 5,32 Jesus deixa bem claro qual é a natureza da sua missão: o chamado a Conversão dos pecadores, são eles, que doentes precisam de sua misericórdia. Essa misericórdia é resultado do AMOR de Deus por nós pois ele nos quer ver FELIZES e a FELICIDADE só é plena quando mergulhada no mistério salvifico de JESUS CRISTO. Fora desta realidade, a vida se arrasta em uma tristeza que se apossa da ALMA pois esta busca a paz interior e não a encontra no mundo.
Depois de vivenciar esta tristeza e perceber que o chamado de Deus é insistente, a alma do pobre pecador, seduzido pelo Amor demonstrado por Deus, finalmente procura ajuda, e confessa suas iniquidades, sai do confessionário com propósitos sinceros de conversão pois sabe que se for submisso e obedecer os conselhos daqueles os guiam será feliz!
Assim é o Mistério da Conversão onde o Amor de DEUS prevalece sobre o PECADO, pois por mais escandaloso ou vergonhoso for a nossa culpa, se a entregamos sinceramente nas mãos de Deus ele fará um grande milagre acontecer, assim como fez com São Francisco, Santo Agostinho e com Santa Maria Madalena que foram grandes pecadores que se tornaram grandes santos pois conseguiram reconhecer JESUS CRISTO como única fonte de BEM e FELICIDADE.
Alessandra Janaina Souza Cortes