Será que somos nós que vamos ao encontro de Cristo ou será que é Ele quem vem ao nosso encontro?
Muitas são as desculpas que inventamos para não ir ao encontro Dele, mas Jesus quer nos encontrar e sempre dá um “jeitinho” muito próprio. Antes da chegada de Jesus, Deus já preparava a humanidade para esse momento, inúmeros foram os profetas que anunciavam….até o dia em que Jesus nasceu.
Muitos o encontraram outros Ele encontrou. Na Bíblia encontramos muitos relatos de encontros, tais como; o encontro no templo quando Jesus era apenas um menino, o encontro com João Batista, com cada um dos apóstolos, o cego de nascença em Siloé,o paralitico em Cafarnaum, a samaritana no poço de Jacó, enfim são vários os encontros de Jesus.
Diante de cada encontro concluímos que as pessoas renasciam, encontravam no Nazareno a alegria de renascer, a esperança, a salvação e acima de tudo o Amor que sua presença sempre expressava, com isso crescia dentro de todos a necessidade de anunciar esse sentimento ao maior número de pessoas, afim de que todos soubessem que esse sentimento é universal e infinito, foi assim naquele tempo, é assim hoje e será assim enquanto dois ou mais estiverem reunidos em seu nome.
– Patrícia Aparecida Lemes Pereira