ENCONTRO COM CRISTO

Jesus veio ao mundo e durante três anos viveu no meio do povo, formou uma comunidade de doze homens, com os quais viveu e conviveu, ensinando com palavras e ações, como o PAI quer que vivamos uns com os outros, no AMOR, no PERDÃO, na FRATERNIDADE e na PARTILHA.

Muitas vezes nós sabemos tudo isso, mas não vivemos e não nos preocupamos de esforçar para viver segundo a vontade do PAI. Falamos em Jesus, dizemos que temos FÉ, vamos à Igreja, mas ainda não tivemos UM ENCONTRO PESSOAL COM CRISTO. Precisamos acreditar fielmente que, apesar dos nossos defeitos, nossos pecados, ELE nos AMA e vive em nós e nos nossos irmãos. Precisamos ter um encontro pessoal com Jesus, como o “Cego de Jericó” à beira do caminho (Lc.18,35-43). Quando ouviu barulho e soube que era Jesus passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim”. Ele não via Jesus, mas confiava e tinha certeza que Jesus atenderia seu pedido. Apesar das pessoas mandarem ele se calar, ele gritava mais forte, “Filho de Davi, tem piedade de mim”. E Jesus ouviu e teve compaixão dele. “Que queres que te faça?”, “Que eu veja”, respondeu ele. Aquele homem mendigo não pediu comida nem dinheiro, pediu visão e compaixão. COMPAIXÃO NÃO É TER PENA, É IR AO ENCONTRO DE QUEM PRECISA. Aquele homem queria ver Jesus, encontrar com ELE e quando viu e encontrou-o deu Glória a Deus e seguiu Jesus até o fim.

Quem encontra com Jesus de verdade, não tem como não segui-lo, a Missão que recebemos pelo Batismo nos torna seguidor de Cristo e devemos testemunhar ao mundo que nosso encontro com Jesus deu-nos sentido pleno a nossa vida. Ele nos confia a missão de ajudar os irmãos a “VER JESUS”, encontrar-se com ELE e a vivermos a serviço dos irmãos necessitados, marginalizados, excluídos da sociedade. A doarmos pelo irmão, por um mundo melhor, leva-nos de algum modo a participar da Glória do PAI, a mesma Glória de Jesus, que morreu para nos abrir o Caminho da vida que não tem fim.

Eu tive um encontro pessoal com Jesus em uma palestra sobre IGREJA, em fevereiro de 1973 e descobri que sou muito AMADA POR DEUS. Parece simples, mas, tocou-me muito forte naquele momento. É um amor tão grande, a ponto de mandar seu único filho ao mundo, ensinar, mostrar o caminho, sofrer e morrer pregado na Cruz para me dar a salvação, isso caiu muito forte na minha vida e comecei a refletir: E eu? O que estou fazendo para retribuir esse amor? Nada! Eu era católica só por ser batizada e de ir à Missa algumas vezes: sétimo dia, casamento, algum evento, etc…

Fiz uma reflexão diante do Sacrário, descobri que esse Deus que TANTO ME AMA, quer contar comigo para levar a BOA NOVA a todas as criaturas e construir um MUNDO NOVO de AMOR, de PERDÃO e de PARTILHA para todos, então me propus a mudar. Daí pra frente, comecei a ler a Bíblia, a fazer oração em família, participar de encontros na Paróquia, enfim, busquei conhecer o que Jesus deixou para que eu possa crescer e conhecer a Vontade do PAI. O que me ajuda muito até hoje são os encontros na comunidade com os irmãos, ajudaram-me a amadurecer e a fortalecer minha FÉ, crescer minha ESPERANÇA e unir-me mais a Jesus através de Sua Palavra, da oração e da Eucaristia. Estou longe de ser e de viver como Deus quer que vivamos. Apesar do meu NADA, Jesus deu a vida por mim, por nós, para nos salvar, por AMOR. Ele não me deixa um só instante é por isso que eu consigo fazer alguma coisa boa. Essa é a missão que recebemos de Jesus: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc.16,15). Não me tornei Santa, nem melhor do que ninguém, apenas, busco junto com meus irmãos forças e coragem para seguir este Jesus Cristo que encontrei um dia, que me ama muito e quer contar comigo para levar sua BOA NOVA a todas as criaturas e construir um MUNDO NOVO. Sei que eu não vou ver esse mundo, mas tenho certeza que se eu fizer a minha parte um dia teremos esse Reino que Jesus veio trazer e deixou para cada um de nós continuar sua missão. Jesus quis encontrar o CEGO DE JERICÓ e quer encontrar com todos os homens, precisamos estar atentos quando ELE passar na nossa vida, através dos acontecimentos do dia a dia e segui-Lo. Peçamos a Maria que nos ajude e nos dê coragem de doar o nosso SIM a Jesus e de segui-Lo até o fim.

– Maria Gercina Cardoso

Leave a comment